quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Despreparo de Wesllian Roriz marca debate da TV Globo


Vergonha alheia. Essa é a melhor expressão para falar da participação da nova candidata ao governo do Distrito Federal, Wesllian Roriz, no debate promovido ontem (28) pela TV Globo.

A esposa do ex-governador Joaquim Roriz parecia estar despreparada, insegura e sem saber exatamente o que fazia lá. Na maioria das vezes em que foi perguntada sobre algum tema, a candidata respondia de forma imprecisa e, por muitas vezes, repetiu o que o marido disse em debates anteriores.

Visivelmente atrapalhada com os papeis preparados pela assessoria de imprensa, Wesllian Roriz, se confundiu ao responder um questionamento sobre corrupção. “Quero defender tudo que for de corrupção”, disse a mulher do ex-governador Joaquim Roriz, barrado pela lei da ficha limpa, para depois corrigir-se. “Tudo que for de corrupção não vou aceitar, quero falar que agora vai começar um novo plano de governo”, corrigiu.

A candidata também não usou todo o tempo destinado às respostas, além de fugir dos temas sorteados pela mediadora. Ao ser perguntada pelo candidato Agnelo Queiroz sobre Transporte Público, a candidata respondeu sobre aborto.

A falta de preparo e a insegurança da candidata fizeram com que ela ficasse nos Trending Topics do Twitter. Ela dividiu o espaço com "Safadeza Oculta" (frase de um vídeo famoso na internet), Britney Spears (tema de um episódio do seriado musical Glee), Sergio Mallandro e Monique Evans (participantes do reality show A Fazenda 3, da Rede Record).

 Apesar do despreparo, Wesllian Roriz foi poupada pelos adversários. A briga ficou entre os candidatos Agnelo Queiroz (PT), Toninho do PSol (PSol) e Eduardo Brandão (PV). O petista foi o principal alvo dos ataques. Em muitos momentos os adversários fizeram questão de frisar a aliança do PT com o PMDB no Distrito Federal.  

Para assitir trecho do debate, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário